Descartes e O Estrangeiro de Albert Camus

Raiz Ocidental
Raiz Ocidental
Descartes e O Estrangeiro de Albert Camus
Loading
/

Nesse áudio, entenda o erro mais causador de desastres no mundo moderno, “penso logo existo” é um erro filosófico monstruoso de proporções enormes. O certo é “existo logo penso” e não foi isso que Descartes disse. “Existo logo penso” está correto. “Penso logo existo” é uma inversão do imaginário pelo real, pois é necessário existir para depois pensar. Entenda o porquê disso no áudio.

Um paralelo é traçado entre Descartes e Meursault, esse último é personagem principal do autor Albert Camus, no livro “O Estrangeiro”.

Para mais conteúdos como esse visite: https://raizocidental.com.br/audios/

 

Augusto Carvalho

Autor

Augusto Carvalho

Nasci no Rio de Janeiro, e aos 15 anos me mudei para Belo Horizonte. Em 2009 conheci o Curso Online de Filosofia do Professor Olavo de Carvalho e desde então passei a acompanhar suas aulas. Nos últimos dez anos morei fora do Brasil retornando em 2020. Ano em que encontrei no Spotify as aulas de alta cultura do José Monir Nasser, de alto nível cultural mas de baixa qualidade de áudio, razão pela qual senti necessidade de não deixar esquecido pelo tempo as valiosas questões ali tratadas. Resgatar a alta cultura e os verdadeiros símbolos que nela existem, foi o que me trouxe ao projeto Raiz Ocidental.
Compartilhe esse conteúdo!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar